domingo, 16 de novembro de 2008

Kaula Upanishad


Tradução de

Anuttara Kápilanáth Kuláchárya


1. Possa o Kaulika triunfar! Possa Varuní triunfar! Possa a Verdade triunfar! Possa o fogo triunfar! Possam todas as coisas vivas triunfar!


2. Reverência ao Absoluto, Reverência à Terra. Reverência ao Fogo. Reverência ao Ar. Reverência ao Guru! Vós sois como o Cosmos! Vós sois aquilo, por sua própria evidência! Eu falarei sobre a Lei Divina. Eu falarei a verdade! Aquela deverá me proteger! Aquela fonte da fala deverá me proteger! Protegei-me! Protegei a minha fala! Om shanti shanti shanti.


3. Agora a investigação sobre o Dharma. [Ele é] conhecimento e mente. Ele é a causa unificada de ambos conhecimento e libertação. O Siddhi que emana do próprio ser de uma pessoa se ergue da libertação.


4. Os cinco objetos dos sentidos constituem o Cosmos expandido. De tudo isso o Conhecimento é a Essência. Yoga é libertação.


5. O absoluto sem partes (Adharma) é o Criador. Ignorância é o mesmo que conhecimento. Íshvara, o Senhor, é o Cosmos. O eterno é o mesmo que o transitório. Conhecimento é idêntico à ausência de conhecimento. Adharma é Dharma. Isto é libertação.


6. Os cinco elos constituem a essência do conhecimento real. O Pinda é o produtor [de tudo]. Naquilo há libertação.


7. Isto é conhecimento real. De todos os sentidos o olho [a visão] é o principal. Deve-se comportar de uma maneira oposta àquela esperada. Não se deve fazer isso desprovido de retidão. Tudo isso é a essência de Shambhaví.


8. O amnya não é para ser encontrado no conhecimento. Guru é unidade. Tudo é unidade dentro da mente. Siddhi não existe nos não iniciados. Abandone o orgulho e assim por diante.


9. Não se deveria revelar isto. Não se deveria discutir isto com pashus. Mesmo a frágil discussão pode conter a verdade. Não deveria se fazer distinções. Não fale sobre o segredo do Ser. Pode-se falar sobre isso para um discípulo.


10. Por dentro um Shakta, por fora um Shaiva, dentro do mundo um Vaishnava. Esta é a regra. A libertação vem do conhecimento do Ser.


11. Não condene os outros tal como Adhyátmika. Não faça juramentos. Não [se] estabeleça na restrição. Vincular-se não é libertação, um Kaula não deveria praticar externamente. A pessoa torna-se igual à Tudo. A pessoa torna-se libertada.


12. Pode-se ler estes sútras ao nascer do sol. Obtém-se o siddhi do conhecimento. Este é o conhecimento do Ser, ou Parameshvári.


Possa o Kaula triunfar!

Om shanti shanti shanti.

O Kaula Upanishad está completo.


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O objetivo de se disponibilizar ao leitor a condição de comentários não tem a finalidade de se gerar um fórum de perguntas e respostas. Este blogger é mantido por um esforço pessoal, assim, muitas vezes é impossível a resposta imediata.

Todos os comentários são moderados. Atitudes ofensivas, contrárias aos princípios da Tradição Arcana, não serão publicadas.

Continue por favor...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO